Melhores destinos

Pontos turísticos em Angra dos Reis

Conheça Angra dos Reis

Angra dos Reis é um município no litoral sul do Rio de Janeiro, famoso por suas ilhas rodeadas de águas cristalinas de cor verde esmeralda. São mais ou menos 365 ilhas, ninguém sabe direito. Mas são elas que abrigam os principais pontos turísticos de Angra.

1-Freguesia de Santana

A região de Freguesia de Santana foi a primeira a ser habitada em Ilha Grande, e além de carregar uma beleza simples, tem grande importância histórica para a região. Hoje em dia tem poucos habitantes, mas no século XVII foi o maior polo para o desenvolvimento econômico de Ilha Grande.

2-Lagoa Azul

A Lagoa Azul é um dos pontos turísticos mais famosos de Angra e Ilha Grande. É parada obrigatória nos passeios de barco, onde todo mundo coloca uma máscara e pula para ver os peixinhos. Não é uma lagoa, mas por conta das ilhas ao redor, ganhou esse nome. Também não é azul, está mais pra verde esmeralda. Mas não importa, é um lugar lindo, delicioso para mergulhar.

3-Praia do Dentista

Uma dos pontos mais chiques de Angra dos Reis, a praia é um dos pontos favoritos de Angra para atracar lanchas e iates. Para atender todos estes turistas que estão lá para curtir, o Jango’s Bar funciona dentro de um barco, servindo bebidas e porções, como camarão frito, para as lanchas ao redor. Muita mordomia!

4-Ilhas Botinas

Outro famoso cartão postal da região. Trata-se de duas ilhotas gêmeas, bem pequenas mesmo. Não tem praia. O destaque desse ponto turístico de Angra está no mar. Por conta da baixa profundidade do canal entre as duas ilhas, as águas são as mais claras da região.

5-Ponta da Piedade

Localizada na Ilha Gipóia, a segunda maior ilha de Angra, esse pedaço de terra com clima bucólico já foi palco da itinerante Ilha de Caras. A paisagem é realmente encantadora e a praia também é muito gostosa e calma para curtir, inclusive com crianças.