Sem categoria

Pontos turísticos na Serra Gaúcha

Pontos turísticos na Serra Gaúcha

Conheça a Serra Gaúcha

Os pontos turísticos da Serra Gaúcha incluem principalmente muita natureza, muita comida e, claro, muito vinho. Esse é um dos destinos mais românticos no país e também é ótimo para quem deseja ir no inverno e curtir um friozinho.

1-Gramado

Gramado é uma das cidades da Serra Gaúcha que mais atrai os turistas. A cidade tem ruas limpas, é repleta de hortênsias e tem uma grande estrutura de turismo, com muitos hotéis e restaurantes.

2-Lago Negro

Com uma natureza exuberante, o Lago Negro de Gramado é um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha. Ao redor do lago de fundo verde escuro tem muitos pinheiros, hortênsias e azaleias. É possível fazer uma caminhada ou pedalar pelas trilhas entre os pinheiros e se for um dia bonito você pode aproveitar o dia no lago passeando em um dos pedalinhos em forma de cisne.

3-Mini Mundo

Encante-se com o Mini Mundo e veja as réplicas de vários lugares do mundo reproduzidos aqui. Tem miniatura do Aeroporto de Bariloche, castelos europeus, casas, trenzinhos e muito mais.
Além das réplicas perfeitas, o parque também é lindo, com muitas flores e muito bem conservado. Esse também é um ótimo passeio para a criançada, com muitas atividades para elas.

4-O Reino do Chocolate

Para fechar a nossa lista com os locais imperdíveis de Gramado temos o local amado pelos chocólatras: O Reino do Chocolate. Aqui é possível conhecer um pouco da história do chocolate através de um passeio pelo reino.

No final do passeio é possível comprar chocolates e também sentar na cafeteria onde as poltronas são em formato de xícaras e as mesas são em formato de tabletes de chocolate.

5-Cascata do Caracol

A 7 quilômetros do centro da cidade tem o Parque do Caracol, um parque com 25 hectares de área que tem a Cascata do Caracol, o cartão postal da cidade e certamente um lugar que você deve visitar na região.

Você pode visitar o parque fazendo um passeio de trem ou caminhando por uma das trilhas dele. O parque é muito organizado e todas as trilhas são bem marcadas, com orientações para os turistas.